quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Popularização

Tomei elevador no subsolo. Uma mulher espanta-se com minha entrada:


- Não acredito!


Olhei-a. Contato visual, para algumas pessoas, significa “agora você vai me ouvir”.


- Era para eu ter descido no dezessete! Não acredito que desci até aqui de novo!


E eu só olhando, já vítima de mais um contato visual imprudente.


- Também, é culpa da moça do elevador!


Não, não era a ascensorista, inexistente nesse caso. Era a voz eletrônica que anuncia os andares.


- Ela fica falando difícil, décimo primeiro, décimo quinto! Aí eu me perco! Tem que falar no popular, dez, onze, dezessete. Você não acha?


Não, não acho. Acho que está na hora de as pessoas se interessarem por saber o que é décimo primeiro, décimo terceiro, décimo sétimo. De popularização em popularização, onde pararemos?


- Ei, cê que tá aqui no elevador. Andar quatorze, UM-QUATRO. Se for o seu, VAZA. Valeu.



Um comentário:

Roberta disse...

hahahahahaha mt bem Karina!
Concordo em gênero, número e grau!