sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Curtas da Dona Maricota



Criança pode ser tudo de bom. Ainda mais sobrinho, que normalmente a gente aproveita a melhor parte, a da diversão. A minha, Dona Maria Clara, me proporcionou momentos hilários. Fora suas incríveis teorias para as coisas do cotidiano. Aos cinco anos, sua capacidade de observação é assustadora. Pelo que ouço dizer, a maioria das crianças anda muito esperta e é ótimo acompanhar isso de perto. Reuni o que me lembro de tê-la ouvido falar ultimamente:

********** ********* ********** ********** ********** ********** *********

Maria Clara olhando para uma figura de um brasão:

- Tia Karina, eu sei de onde é esse desenho. É do filme Piratas do Carimbo!

********** ********* ********** ********** ********** ********** *********

No carro:

- Vovô, o que é aquela mánica? (Olhando para uma construção).

E eu:

- Máquina, Maria?

- Mánica!

- Fala: ma...

- Ma...

- Qui...

- Qui...

- Na...

- Na...

- Máquina!

- Mánica!

E o avô:

- Ah, é uma máquina de fazer bolo!

- Não é não, vovô. Aquilo é uma mánica de fazer cimento.

********** ********* ********** ********** ********** ********** *********

No consultório, o médico:

- Maria Clara, vou fazer um eletro em você. Vou colocar esses pregadores, mas não vai doer nada.

Maria, com cara de desconfiada:
- Não dói?

- Não. Ninguém chora. Só um menino chorou uma vez, mas não foi porque doeu.

- Ahhhh...

Dois minutos depois:

- Médico, não tá doendo nada.

Mais um tempinho:

- Médico, você falou a verdade, não dói mesmo. O menino que chorou é bobo, né?

Logo depois, avaliando os objetos da mesa do médico, começou:

- Médico, o que é isso?

- Um enfeite.

- E esse aqui?

- Um carimbo.

- Nossa... E essa caneta, posso levar?

********** ********* ********** ********** ********** ********** *********

No shopping, querendo brincar numa praça de eventos com atores caracterizados como persongens do "Chaves":

- Vamos dar só uma passadinha lá?

- Já, já, Maria Clara, deixa eu só ver uma loja aqui.

- Tá bom, pode ver que eu deixo; escolhe uma sandália bem bonita, que combine com a minha Tia Karina linda, a tia mais legal do mundo que eu amo amo amo!! Primeiro minha tia!

Fomos ao evento. Ao sairmos:

- Que legal, Tia Karina, eu vi o Chaves, o Kiko e a Chiquinha...

- Que bom que você gostou!

- Eu sei por que o Seu Madruga e a Dona Clotildes não estavam lá...

- Por quê?

- Porque eles morreram na vida real...

********** ********* ********** ********** ********** ********** *********

Sobre a Janis:

- Tia Karina, a Janis ainda é um cachorro bebê?

- Ela é sim, está aprendendo as coisas; mas ela não pensa como você...

- Ahhhh... E quando ela vai começar a falar?

********** ********* ********** ********** ********** ********** *********

Respondi que quando a Janis começar a falar, terei um problema sério...



15 comentários:

rohit disse...

muita lindooooo blog
http://wallyvillage.blogspot.com/

Bruh ♥ disse...

que gracinha a sua sobrinha rsrs

meu blog:
http://worldofgirls278.blogspot.com/

Alcione Torres disse...

Que figura, viu! Crianças e suas tiradas! Me divirto muito!

http://sodesafio.blogspot.com/

vitor Marques disse...

hehe
engraçado
gostei daqui
bjs

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Karina!

Acho essa fase das crianças a mais bonita que tem: eles observam tudo e sempre teorizam as coisas de maneira lógica, fico impressionado! Não tenho filhos ainda, mas já tive com crianças dessa idade, seja por meio de filhos de amigos meus ou de primos.

O seu relato ficou ótimo, adorei!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço

Roberta disse...

Ah mas crianca eh td d bom msm neh?! Ela tá mais por dentro de Chaves q a gente rs menina, q concidencia! Minha amiga tb tem uma sobrinha, só q é ANA Clara, de 4 aninhos q é uma peca tbm!!!!
Bjks!

Anônimo disse...

Hheuheau!
Fico só imaginando as cenas.

Caramba, deu pra perceber que a Maria é bem espertinha!
Se deixar elas perguntam mesmo!
Sei como é! =)

Obrigado Karina, por ter tirado minha dúvida sobre o esquema de justificar o voto. Voltarei pro Brasil ainda este mês se Deus quizer!

Como dizem; "aqui tá osso".

Bjo e obrigado! =)

Anônimo disse...

huahuaha
amo maria clara!

Anônimo disse...

amo sua sobrinha!

Odontologia Fama disse...

Crianças e sempre bom Neh...
Ensinamos muitas coisas ...

Mais aprendemos tantas com elas..

e tão bom Ser criança xD

[b][red]Odontologia na Fama[/red]
.
[gray]O Blog da Turma[/gray][/b]
.
[i]
[green]Fotos
Videos
Chat
Ultimas Noticias
Extras
Paletras
[/green]
[/i]
.
.
[b][u]"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." (Sandra Carey)[/u][/b]
.
.
[teal]Comente o que Vc achou do Blog....
.

Link
http://odontologianafama.blogspot.com/2008/11/fotos-no-laboratrio-aula-de-fisiologia.html

. disse...

As crianças estão cada vez mais espertas... hehe

dstv disse...

sei bem o q é isso, tenho 1 irmao de 5 anos...

Thais_Moa disse...

Ela eh muito engraçadinha
crianças assim são uma benção.

Unknown disse...

Nossa estou morrendo de rir, imaginando as vozes de vocês, ela é muito especial né???