terça-feira, 19 de agosto de 2008

Celular

Toca meu celular.

- Alô?

- Alô, é a Tia Karina?

- Oi, Maria Clara!

Vozinha mega eufórica do outro lado. Nem respirava direito.

- Tia Karina, eu te liguei sozinha! Sozinha!

- Sério? Passa o telefone pra mamãe.

- Mamãe não tá aqui, tá no banho.

- Ah, pode parar de brincar, a mamãe está aí.

- Peraí que eu vou chamar a mamãe.

Ouviu-se "mamããããe!". E ouviu-se também a voz da minha irmã dizendo, entre outras coisas, "não ponha o celular embaixo do chuveiro!!"

- Então, Tia Karina, minha mãe está tomando banho.

- Puxa, como você me ligou?

- Eu estava mexendo no celular da mamãe, vi a letrinha do seu nome, apertei e ele ligou pra você!

Não se cabia de felicidade. Encerrei a conversa, para o bem da conta da minha irmã. Menos de cinco minutos depois, meu celular tocou novamente.

- Tia Karina?

- Oi.

- Onde você está?

- Na rua.

- O que você está fazendo?

- Maria Clara, não posso falar agora, depois a gente conversa, tá?

- Tá, beijo.

- Beijo.

Desliguei. Tocou de novo.

- Tia Karina, esqueci, manda um beijo pra Janis.

- Tá bom, beijo.

- Beijo.

Desliguei. Novo toque.

- Tia Karina?

- Fala!

- Fiquem com Deus, você e a Janis.

- Você também, beijo.

- Beijo.

Desliguei. Quando começou a tocar de novo, atendi e aí falei:

- Dona Maria, cadê sua mãe?

- Tá no banho ainda.

- Ela vai te matar se souber que você está me ligando o tempo todo. Não pode, vai gastar os créditos dela e aí não poderemos conversar mais.

- É?

- É.

- Não vou ligar mais, tá bom?

- Tá. E fala pra sua mãe me ligar, viu?

- Tia Karina, o que você vai falar pra ela?

- Eu quero conversar com ela.

- Conversar o quê?

- Maria Clara, eu preciso conversar várias coisas com sua mãe!

- Mas Tia Karina... você não vai conversar com ela pra falar que eu te liguei, né?

Assim caminha a humanidade, e é assim que uma criança aprende a usar o celular aos quatro anos de idade.


32 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá gostei muito do seu blog.

Parabéns!

Um abraço

Ricardo Jung disse...

hehehhee

por um instante achei que fosse alguém com Síndrome de Asperger

q fofinha...


like a green stone:
http://artepoiesis.blogspot.com/

Ane disse...

Criança tem cada uma... e hoje em dia estão mais espertas que as de antigamente!!
Adorei o post, assim como adoro crianças tb! =)

Abraço!

http://coisasdavidaa.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

Hahahahaha... Que bonitinha! xD
Cada dia eles aprendem essas coisas mais rápido. Logo mais ela vai estar jogando Tibia online com paquistaneses =P

;*

http://musica-holic.blogspot.com/

ROBINSON ROGÉRIO disse...

essas crianças de hj em dia nah são mole

vlw

Gabriel Leite disse...

Que fofinha!!

Eu adoro comentário de criança, principalmente esses mau intencionados! rs

Certa vez, minha prima pequena comeu uma banana daqui de casa, pediu outra. Minha mãe perguntou se ela ia agüentar comer outra inteira. Ela afirmou que ia.

Algum tempo depois minha mãe perguntou: "E aí, Mabel, comeu a banana?"

"Comi, mas não olha no lixo não, tá?"

Beijo

Falando de Novela disse...

Oi... Obrigada pelo comentário no meu Blog. Foi o primeiro. =)
Gosto de escrever, mas por coisas da vida, não faço mais com tanta frequência. O Blog está ai agora pra me dar estimulos. ^^
Adorei o seu Blog, voltarei mais vezes.
Beijão

Janaina W Muller disse...

hUAHuahuHAUhauHAUhauHA
Que fofa! XD

Adoreei o post, muito bom!

Abraços.
='-'=

Guilherme disse...

heiaheiahei, gostei tambem do post,

abraços

Site Infomaniaco

Murilo Dumps Santos disse...

suahsuahsuahs

Que querida!!!

Adorei o seu blog...

Se puder visite o meu:

Depositório de Idéias
http://depositoriodeideias.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cada vez ficam mais espertas, e aprendem mais cedo as coisas.

Parabéns pelo blog!

Márcio Ribeiro
http://comideiaseideais.blogspot.com/
http://montanobode.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que bonitinha a Maria Clara.
parabéns pela sobrinha!

YagoMurakami disse...

xD
com o empo as crianças ficam cada vez mais espertas!
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei adorei teu blog...Muito bom! Ah, vai la no meu, colokei um video super legal, de um parto normal..mto emocionante, conto com sua presença la, se quiser uma parceria me avisa, que te linko la no meu blz? Bjs. Sucessos!

Ronaldo disse...

pois é, hoje tudo acontece muito cedo....

Ronaldo
http://ronaldinho75.blogspot.com/ -> APOSTO que você tem Rhinotillexomania

Hélio disse...

Ah! Sobrinhas sao demais!
Digo isso pois também tenho uma!

E muito em breve terei um sobrinho!
Hhuahua! Tem quantos anos a Dona Maria?

Bjo! =D

Anônimo disse...

muito bom
merece os parabéns!

Leonardo disse...

que menininha danada...
Adorei o blog

Abraços!

Erich Pontoldio disse...

Adoro posts rápidos, dinâmicos.
mandou muito bem.

Eu tenho uma filha de 10 anos e qdo ela tinha 7 me adicionou no msn...quase cai da cadeira do escritório né.

Unknown disse...

AS CRIANÇAS DE HOJE EM DIA... TENHO POR BASE DUAS FILHAS QUE DÃO PROBLEMAS... AINDA MAIS QUE ESTÃO COMEÇANDO A MEXER EM INTERNET

Alice Salles disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Euzer Lopes disse...

Se aos 4 anos ela sabe ligar no celular, imagine com 10 o que ela será capaz de fazer, se aprender a entrar no site da Bolsa de Valores, por exemplo.

Convido-a a visitar meu blog:
www.euzer.blogspot.com

Antes que acabe.

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

É. É assim também que as crianças aprendem a ter medo dos pais. TSC! Esquece.
Bom texto, bela senhorita.

¡Hasta!

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Olá! que legal.. vc tb fez letras?
Seu blog é muito interessante!!
Visite o meu sempre!
Bjs

São disse...

Quatro aninhos precoces, não?
Saudações.

Anônimo disse...

Olá Karina!Está muito bem escrito a desenvoltura do texto narrado.Adorei seu blog.Tenha uma linda tarde.

Blog Clarice Lispector disse...

Vou colocar seu link no blog.
Obrigado pelo comentário. Parceria aceita!

Anônimo disse...

alegria deles da descoberta acaba sendo nossa alegria tb .. já passei por isso ... rsrsrs

abç..

http://www.analucianicolau.adv.br/

Ellen Regina disse...

já sou sua fã, srsrsrsrsrs
adorei seu jeitinho de contar histórias... vou assinar os feeds, tá?
beijos.

Ellen Regina disse...

Eu adoraria! Vou adicioná-la tb na seção de blogs "minhas leituras".
E divulgar o seu blog.
Beijos.

Encomendas disse...

Ká, primeira vez q passou por aqui pra fuçar no seu blog... A Thais q deu a dica!
Adorei...
vou passar mais vezes!!!
bjinhos
Camila Previatti

- disse...

Nossa eu descobri seu blog à 3 dias atras, adorei, estou lendo vários posts seu, eu tambem tenho um blog.
Parabéns seu blog é muito legal! bjs