segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Supermercado



Janis is a punk rocker...

Eu sei que invento umas de vez em quando. Até porque sou daquelas que muda de idéia o tempo todo, invento coisas pra fazer no meio do caminho, não gosto de seguir um roteiro pré-estabelecido. Foi assim no dia em que fomos passear, eu e a Janis. Fomos ao Pet Center comprar ração; uma boa caminhada, 50 minutos para ir, mais 50 para voltar. Ela gosta muito. Eu também.

Na volta, mudança de planos. Lembrei que o dia seguinte era de faxina, e a moça que limpa minha casa estaria lá. Às vezes eu deixo almoço pronto para ela (entenda-se macarrão com salsicha), mas muitas vezes prefiro comprar algo (acho que ela também). Nesse dia eu sabia que não tinha nada em casa, e precisava comprar alguma coisa. Não daria tempo de deixar a Janis em casa e pegar o mercado ainda aberto. Como não gastaria mais de cinco minutos entre pegar uma lasanha e pagar, tive a brilhante idéia de deixá-la presa na entrada do mercado enquanto fazia isso.

Não foi a primeira vez da Janis me esperando; vez ou outra acontece de eu sair com ela e precisar comprar qualquer coisa, ela me espera e tudo bem. Só que dessa vez, deu tudo errado.

A Janis, quando me viu na fila do caixa rápido, surtou. Começou a chorar. A ganir. A latir. Tudo para chamar a minha atenção. Sou contra maus-tratos a qualquer ser. Não gosto de ver animais sofrerem. Mas sugerem as técnicas de adestramento que devemos ignorar o mau comportamento canino, seja qual for, pois atender aos pedidos insistentes do cão por atenção só reforça o que não queremos que ele faça. E eu não a abandonei nem nada; estava ali, diante dela, a uns três metros de distância, mas ignorando-a. Naquela fila que não andava. E com pessoas que não estavam inteiradas sobre as técnicas de adestramento.

Comecei a suar e a ficar vermelha. Fingia que o cachorro não era meu, porque detesto escândalo, seja de quem for. Torcia pra ser atendida logo, e como rezam os mandamentos de Murphy, aquela fila era a mais lenta – de rápido, só o nome do caixa. E a Janis fazendo aquele estardalhaço.

Uma pessoa na minha frente. Logo chegaria a minha vez. E só saberiam que a Janis era minha quando eu já estivesse atravessando a rua. Isso era o que eu achava. Porque a própria Janis se encarregou de me contrariar. Soltou-se – não sei como – da guia. Saiu correndo, não em minha direção – mas mercado adentro, para que eu pagasse o mico de largar a compra no caixa e saísse correndo atrás dela. E claro que assim todo mundo ficou sabendo quem era a dona má do pobre cãozinho triste.

Alcancei-a. Paguei a compra com ela no colo abanando o rabinho, aquela expressão canina de felicidade. E eu sem saber onde me enfiar, desejando um saco de papel pra colocar na cabeça.

Dizem que o cão é bom em ser o melhor amigo do homem. Mas é melhor ainda quando quer ser o pior inimigo...



É o que sobra depois da balada punk.


15 comentários:

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Nossa!!!
Que cadelinha danada, hein?

DuDu Magalhães disse...

Super-MANCADA
rsrs

Alice Salles disse...

Eu tenho uma doidinha aqui em casa também! São loucas, mas a gente ama né!

Hélio disse...

Hhuahau! Deeemais!
Eu nem saberia como agir nessas horas. Fora a fila que nem andava!

Janis aprontando das suas! Hahah!

Bjo Karina! =D

Leonardo disse...

Eu tinha uma cadela , Kika , que era bem pior que essa...

Abraços!

Unknown disse...

Tenho duas cachorrinhas que também são danadas...ehehe, passo cada uma com elas, mas sou muito feliz e acho que elas também.
E isto que é importante.
Parabéns pelo texto e pelo Blog.
Abraços

Anônimo disse...

Que bonitinho o seu sufoco, a minha é do mesmo jeito ela vale por dez cachorros na bagunça!!!

Anônimo disse...

tuas viagens sao mto legais
beijos!

Fernando Gomes disse...

fico feliz que tenha gostado do meu blog.

sempre que posso dou uma atualizada nele, se quiser continue visitando
;D

Leonardo disse...

olha eu de novo....
Gosto muito do seu blog..

Abraços!

Erich Pontoldio disse...

Se ainda não leu "Marley e eu" te recomendo ... é hilário.

Anônimo disse...

Agora vc lembrado deve ter rido bastante né?? srsrs

Sei lá vai ver que é assim mesmo, ela talvez esta num dia de carencia, de sapequice.. srsrs

Adoro cachorros, já tive e só um já me fez pagar varios micos..

abç..

Ellen Regina disse...

vc conta histórias muito bem...
parabéns!!!!

Ronaldo disse...

cachorrada isso hein? heheeheh

bjs

Unknown disse...

Muito, muito, muito bom!!!

Besos!